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Central de Atendimento
Manual
de Utilização
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Conteúdo
1. Como acessar a central de atendimento
2. Como abrir um chamado
3. Como acompanhar um chamado
4. Como acessar as dúvidas frequentes
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O acesso aos serviços disponíveis pela central de atendimento deverá ser feito por
meio dos passos defi nidos a seguir:
Acesse a central de atendimento pelo link (https:/atendimento-dted.ufma.br/).
Para realizar o LOGIN na central de atendimento, você deve acessar com seu
usuário e senha do SIGAA.
Usuários internos: Com vínculo ativo e senha nos sistemas corporativos (SIGAA, SIPAC
ou SIGRH), deverão acessar com as credenciais de tais sistemas.
Usuários externos*: Deverão acessar os formulários pelo link “Acesso às dúvidas
frequentes”.
*Usuários sem acesso aos sistemas SIGAA, SIPAC ou SIGRH.
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Como acessar a central de atendimento
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Após realizar o Login, na página inicial do sistema você terá acesso às opções
Home, Chamados e Dúvidas.
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Como abrir um chamado
Para abrir um chamado, primeiro identifi que o setor e o serviço que você está
buscando. Em seguida, selecione um formulário referente ao seu problema,
dúvida ou solicitação.
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Preencha o formulário com as informações necessárias para que a solicitação
seja atendida, conforme o formulário de exemplo abaixo, e após o
preenchimento clique em enviar.
*Fique atento para preencher o formulário corretamente, pois isto ajudará o
serviço a ser atendido no menor intervalo de tempo possível.
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Após o envio do formulário, no canto inferior direito aparecerá a mensagemSeu
chamado foi registrado (número do chamado). Formulário salvo com sucesso”.
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Para acompanhar o atendimento, basta acessar a central de atendimento e
procurar pela opção “Chamados” que estará disponível na parte superior da
página. O serviço pode ser acompanhado pela coluna STATUS.
Na coluna Status, poderá aparecer as seguintes situações:
Processando - indica que o seu chamado foi registrado no sistema
(Bolinha vazada com contorno verde)
Em atendimento - indica que o chamado foi recebido e está em
atendimento pelo setor (ícone de calendário)
Fechado - indica que a solicitação foi respondida e o chamado fi nalizado
(bolinha cheia preta)
É importante acompanhar o atendimento, pelo seu e-mail ou pelo canal descrito
nas informações do serviço, pois informações complementares podem ser
solicitadas dependendo da situação.
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Como acompanhar um chamado
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Na tela Chamados, você pode fi ltrar os chamados realizados, para isso, basta
selecionar o campo “Características - Status”, localizado no Menu 1 e depois o
campo Todos”, localizado no Menu 2.
Todos os chamados apresentam uma série de informações para ajudar o usuário
a solicitar e compreender o serviço. Para visualizar, clique no título do chamado
e em seguida você será direcionado para a tela que apresenta os detalhes da
solicitação.
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Menu 1 Menu 2
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Caso precise enviar uma nova mensagem ou anexar um arquivo, basta clicar em
acompanhamento e no botão “adicionar para enviar.
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A opção “Dúvidas”, no menu superior, indica os formulários direcionados
para usuários externos (que não possuem vínculo com a UFMA) e a base de
conhecimento para perguntas respondidas frequentemente.
Antes de realizar um chamado, confi ra no menu dúvidas se o assunto ou
serviço está listado como pergunta frequente.
Vale ressaltar que os usuários externos deverão acessar os formulários pelo link
Acesso às dúvidas frequentes” localizado na tela de login do sistema.
Caso necessite identifi car de forma mais rápida uma dúvida ou solicitação, basta
utilizar a barra de pesquisa localizada acima.
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Como acessar as dúvidas frequentes
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Ainda na opção “Dúvidas”, ao clicar em NAVEGAR, será exibida uma lista com
determinados assuntos ou serviços disponíveis na central de atendimento.
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Todas as dúvidas relativas à Central de Atendimento podem ser
encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico (e-mail):
suporteti.dted@ufma.br